A guerra entre Israel e Hamas chega ao 15º o número de mortos desde o início dos conflitos passa de 5,5 mil, com 4.137 vítimas na Faixa de Gaza e 1.400 vítimas em Israel, segundo dados dos governos locais.
Na manhã deste sábado (21), os primeiros caminhões com ajuda humanitária para a Faixa de Gaza começaram a entrar no território palestino pela passagem de Rafah, no Egito.
A tv palestina transmitiu ao vivo o momento da chegada dos caminhões, no carregamento tem purificadores de água, alimentos e medicamentos para os hospitais. Conteúdos relacionados:Harvard perde apoio de bilionários após criticas a IsraelIsrael amplia ataques a Gaza e Hizbullah antes de invasãoConfronto na Cisjordânia soma 13 mortos no 14º dia da guerra
A entrada foi autorizada às 10h da manhã, pelo horário local, logo após isso voltou a ser fechada.
Segundo informações da embaixada dos EUA a passagem de Gaza para o Egito também deve ser autorizada, mas ainda não tem data. Quer ler mais notícias sobre a Guerra? Acesse nosso canal no Whatsapp
Cerca de 150 caminhões esperam para cruzar a fronteira e levar suprimentos para a população.
A população aguarda ansiosamente pela entrada dos caminhões, já que Israel tinha proibido a entrada de mantimentos e energia em Gaza. Mas após apelos das autoridades a entrada desses recursos foi autorizada pelo primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias