quarta-feira, maio 22, 2024
24.9 C
Portel

Brega paraense será tema da Dança dos Famosos no domingo

No próximo domingo (21), o quadro da Dança dos Famosos do programa Domingão, da Tv Globo, terá mais uma etapa eliminatória e o ritmo apresentado pelos artistas e seus parceiros dançarinos profissionais, será o Brega. Quem se apresenta nesta primeira rodada ao som do Brega, é a dupla Priscila Fantin e Rolon Ho, que é professor e coreógrafo representante do Pará no programa global.
No ano passado, a primeira vez que Rolon Ho participou no corpo de professores, já tinha iniciado uma campanha nos bastidores para inclusão do ritmo no quadro dançante, o que naquele momento não aconteceu. Dessa vez, a notícia deixou Rolon cheio de esperança, de que o nosso Brega raiz tenha voz e vez no cenário nacional.
“É um momento histórico. Eu tenho convicção que não será apenas uma apresentação, mas o início de uma jornada maior, de valorização do Brega quanto música, expressão artística e cadeia produtiva da cultura pareanse. Uma oportunidade imensa da gente fazer o ritmo “pegar” em escala nacional. Imagina, quanta gente trabalha com o Brega, dos dançarinos, aos músicos, aos técnicos de aparelhagem… É o fomento de um setor cultural e da própria cultura”, acrescentou Rolon.
O Brega vem passando por importante processo de valorização desde a sanção da lei da deputada Ana Cunha, tornando o Ritmo Brega Patrimônio Cultural e Imaterial do estado do Pará, uma conquista do povo e da classe artística paraense. 
“Ver a o Rolon, sendo destaque nacional através da dança com o ritmo brega me deixa honrada e feliz em ver o quão longe podemos chegar” afirma a Dep. Ana Cunha.
Para esse lançamento especial, o professor Rolon vai receber professores, artistas e todos aqueles que quiserem assistir a transmissão do programa juntos neste domingo, no Portal da Amazônia. O evento vai ter muita música, apresentações de dança, telão e a presença de Rolon Ho, que vem para assistir ao programa e retorna para o Rio de Janeiro, onde acontecem as gravações do quadro. A entrada é gratuita!
Serviço:
Data: 21/05/2013
Hora: 17:00
Local: Portal da Amazônia 
Expectativa: 2.000 pessoas.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade