quarta-feira, maio 29, 2024
26.3 C
Portel

Belém terá vacinação neste sábado (06); Veja locais

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), informa que a vacinação contra a Covid-19 e a influenza segue disponível à população neste sábado (06). A imunização será ofertada em cinco shoppings da capital, em 14 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em duas universidades, em horários diferenciados.
As UBSs funcionarão de 8h às 17h, ofertando os imunizantes correspondentes à Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza e Pfizer bivalente, as vacinas monovalentes contra a covid (Pfizer baby, pediátrica e adultos), além das vacinas que fazem parte do calendário caderneta de vacinação.
As salas de vacinação dos shoppings e universidades funcionarão de 10h às 17h, ofertando apenas os imunizantes correspondentes à Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza e a Pfizer bivalente. O reforço da bivalente está disponível para todas as pessoas com 18 anos de idade ou mais, que tenham completado o esquema primário de vacinação (D1 e D2), com intervalo mínimo de 4 meses da última dose realizada. Já a vacina contra Influenza está disponível para todos os grupos prioritários.Veja também:Projeto vai orientar crianças contra o abuso sexual em BelémDengue e chikungunya sobem no Brasil e não atingem o ParáFebre Aftosa: Pará inicia campanha de vacinação amanhãOs grupos prioritários para a Influenza, são: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (até 45 dias pós-parto); povos indígenas; trabalhadores da saúde; idosos com 60 anos e mais; professores e trabalhadores das escolas públicas e privadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; profissionais das forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; e população privada de liberdade.Para se vacinar, os documentos necessários são a identificação com foto, CPF e cartão de vacinação.
Veja onde se vacinar:
– Nas Unidades de Saúde – das 8h às 17h. 
01. UMS Outeiro – Rua Manoel Barata, S/N;
02. UMS Icoaraci – Rua Manoel Barata, Nº 840;
03. UMS Tapanã – Rua São Clemente, S/N ;
04. UMS Marambaia – Rod. Augusto Montenegro, S/N;
05. UMS Sacramenta – Av. Sen. Lemos, 1840 ;
06. UMS Paraíso dos Pássaros – Rua dos Tucanos;
07. UMS Guamá – Rua Barão de Igarapé-Miri, Nº 479 ;
08. UMS Vila da Barca – Rua Cel. Luiz Bentes – Próximo à Pedro A. Cabral ;
09. UMS Fátima – Rua Domingos Marreiros, Nº 1664 ;
10. UMS Telégrafo – Rua do Fio – Entre Pass. São João e Pass. São Pedro ;
11. UMS Satélite – Conj. Satélite, WE 08 ;
12. UMS Maguari – Conj. Maguari, Alameda 15 ;
13. USF Maracajá – Tv. Siqueira Mendes, S/N – Mosqueiro.
14. UMS Carananduba – Av. Cipriano Santos – Pass. Santa Maria, N° 10 – Mosqueiro.
– Salas de Vacinas nos shoppings e instituições parceiras, das 10h às 17h:
Shopping Pátio Belém;
Parque Shopping;
Shopping Boulevard;
Shopping Grão-Pará; e
It Center.
– Universidade da Amazônia (Unama)/Alcindo Cacela.
– Centro Universitário Metropolitano da Amazônia (Unifamaz).
 
 

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade