sábado, maio 25, 2024
23.2 C
Portel

Bairro da Pratinha recebe posto itinerante de reciclagem

Até sexta-feira, 28 de abril, o bairro da Pratinha, em Belém, recebe o posto itinerante do E+ Reciclagem. O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Equatorial Pará e tem como objetivo realizar a coleta de resíduos recicláveis, que podem gerar descontos na fatura de energia para clientes de baixa tensão, como residências, dentre outros serviços. O atendimento ocorre das 8h às 12h e das 13h às 17h, na praça Iza Cunha, localizada na rodovia Arthur Bernardes, S/N, em frente ao posto de saúde, próximo à Yamada, no bairro Pratinha.
Neste espaço, com a conta de energia, RG e CPF em mãos, o consumidor pode entregar resíduos recicláveis de papel, plástico, metal, além de óleo de cozinha. Esses materiais são pesados e o quantitativo gera um bônus que pode ser utilizado na fatura de energia do cliente ou doado para alguma entidade beneficente sem fins lucrativos, para isso é só apresentar o número da conta contrato da instituição. Também é possível doar potes de vidro com tampas de plástico, que serão destinados à Santa Casa de Misericórdia, para armazenamento de leite materno.
Além disso, o posto itinerante também contará com palestras educativas sobre a preservação do meio ambiente e troca de lâmpadas fluorescentes e incandescentes pelas de LED. Para realizar a troca o cliente precisa estar em dia com a fatura de energia e pode trocar até cinco lâmpadas.
É importante lembrar que os postos de coleta não recebem os seguintes resíduos: cabos e fios, CDs, fitas K7 e de vídeo, cobre, embalagens plásticas metalizadas, esponjas de aço, espumas, fraldas descartáveis, guardanapos e lençóis de papel, isopores, lâmpadas em geral, lixos perigosos (de indústrias e hospitais), madeiras, óleo lubrificante, papéis carbono, plastificados ou higiênicos, pilhas, pneus, restos de alimento, restos de construção civil, tecidos, tintas e vidros em geral.
Pricila Hinvaitt, da área de Eficiência Energética da Equatorial Pará, reforça a facilidade que o posto itinerante traz: “os postos itinerantes permitem que os clientes tenham acesso aos serviços do E+ Reciclagem e buscamos alcançar cada vez mais locais e consumidores”, conclui Pricila.
Serviço:
Posto itinerante E+ Reciclagem – Belém
Onde: praça Iza Cunha (rodovia Arthur Bernardes, S/N, em frente ao posto de Saúde, próximo à Yamada – Pratinha)
Quando: 25 a 28 de abril
Horário: 8h às 12h e das 13h às 17h 
Documentos necessários: RG, CPF e conta de energia

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade