Responsável por ministrar as missas na sede do Grupo Liberal, o padre Cláudio Pighin reflete sobre o pensamento de Jesus em relação a Deus por meio das redes sociais do Grupo Liberal, em uma homilia publicada todos os finais de semana.
O tema da publicação deste sábado (20) é o amor de Deus. Pighin aborda que, segundo Jesus, para compreender Deus é preciso ir além de uma mentalidade legalista, mas pensar a partir do amor.
VEJA MAIS:
[[(standard.Article) Missa reflete sobre importância da igreja aproximar os cristãos de Deus ]]
[[(standard.Article) Padre Cláudio Pighin reflete sobre importância dos ensinamentos cristãos]]
“Deus é amor, diz o evangelista João, e quem não quer passar por essa realidade necessariamente se apoiará àquela das leis. Quem pede a verdadeira compreensão do rosto de Deus e aposta na lei, nem sempre defende o bem da pessoa, mas quem ama defende sempre a criatura. Por isso o mestre nos testemunha o quanto Deus nos ama”, aponta.
Ele segue dizendo que não são as leis que permitem conhecer e experimentar o amor de Deus. “O nosso Deus se deve acolher, é esse o grande testemunho de Jesus. Um Deus que vai ao encontro das pessoas, a encarnação de Jesus é o objetivo de cada fiel, assim sendo, é necessário para alcançar esse objetivo se despojar de tudo aquilo que se opõe a essa experiência”, comenta o padre.
Ainda segundo Pighin, o “divino mestre” se propõe como nova lei, em oposição às leis religiosas, para encontrar o “verdadeiro Deus”. “O ser humano não tinha essa liberdade de fazer a grande experiência de um Deus que ama, mas pelo contrário, experimentava um senso de culpa. Jesus, portanto, é a verdade que nos ensina como entrar nessa lógica de Deus amor”, finaliza.
A homilia completa pode ser assistida nas redes sociais do Grupo Liberal. Já a missa ocorre todos os domingos, às 11h, na sede do Grupo Liberal, localizada na Avenida Rômulo Maiorana. A celebração é aberta ao público
Fonte: Pará – O Liberal.com