quarta-feira, maio 22, 2024
24.9 C
Portel

Alunorte terá investimento de parceria da Hydro e Glencore

Nos últimos dias, a Hydro assinou um acordo com a Glencore, que adquirirá 30% da refinaria brasileira de alumina Hydro Alunorte e os 5 por cento da Hydro na produtora brasileira de bauxita Mineracão Rio do Norte (MRN).
A Glencore adquirirá uma participação adicional de 40% na MRN, que atualmente pertence à Vale. Essa participação de 40% será adquirida pela Hydro da Vale e imediatamente vendida para a Glencore consecutivamente. Após as transações, a Hydro não terá mais participação societária na MRN.
O contrato de bauxita entre a Vale e a Hydro será rescindido e, após as transações, a Glencore continuará a fornecer aproximadamente 30% das necessidades de bauxita de longo prazo da Alunorte da MRN.
“Esta transação é um passo importante para cumprir a estratégia da Hydro. Os recursos da transação serão usados ​​para crescimento estratégico e para distribuição aos acionistas. A Alunorte continua sendo um ativo estratégico essencial para a Hydro e é uma fonte importante de fornecimento de alumina de baixo carbono para nossos principais A Hydro continuará a ser alumina longa, mas agora mais equilibrada em relação à demanda de nosso portfólio de smelters de alumínio”, afirma a presidente e CEO da Hydro, Hilde Merete Aasheim.
FUTURO
A estratégia 2025 da Hydro, lançada em 2020, delineou uma ambição clara de aumentar a lucratividade e impulsionar a sustentabilidade em toda a empresa. Parte da estratégia tem sido desenvolver a Alunorte, alocando capital para sustentar e melhorar as operações, e continuar os esforços para fortalecer o custo do primeiro quartil e a posição de carbono da refinaria, bem como aumentar o envolvimento da comunidade.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade