sábado, abril 20, 2024
24.4 C
Portel

Aluna é expulsa após ameaçar ataque à Universidade em Belém

Uma onda de fake news sobre potenciais ataques em escolas e universidades brasileiras tem levado as autoridades e instituições de ensino a ficarem cada vez mais atentas às mensagens disseminadas nas redes sociais que representem riscos ao ambiente escolar e universitário.

Na última terça-feira (11), uma estudante do curso de Psicologia da Universidade da Amazônia (Unama), em Belém, publicou em seu perfil no Twitter uma ameaça de ataque na instituição.

A publicação da jovem consistia em uma foto de um pano preto estampado com uma caveira e uma faca, com a legenda: “vai acontecer uma coisinha chata na unama da ac amanhã”.

No mesmo dia, a Unama informou que notificou as polícias Militar e Civil do Pará sobre a ameaça e reforçou a segurança na unidade Alcindo Cacela.

Na manhã desta quarta-feira (12), dia em que a estudante supostamente realizaria o ataque, vigilantes da universidade revistaram bolsas e mochilas de todos que entravam no campus, inclusive com o uso de detectores de metal.

Reprodução

A aluna que publicou a ameaça nas redes sociais foi identificada e expulsa da universidade. Em nota, a Unama confirmou o cancelamento da matrícula da estudante.

“O Regimento Interno da Instituição […] prevê a pena de expulsão do discente que imprimir ameaça ou ofensa grave a dirigentes, autoridades, funcionários da instituição ou qualquer outro membro dos corpos docente ou discente”, afirmou.

Com informações do DOL

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade