sábado, maio 25, 2024
23.2 C
Portel

Advogado egípcio processa Netflix por Cleópatra negra

Mahmoud al-Semary, um advogado do Egito, processou a Netflix por ter escalado uma atriz negra para interpretar Cleópatra na série “Rainha Cleópatra” (Queen Cleopatra, no título em inglês). A produção, que será protagonizada por Adele James, vai explorar “as vidas de icônicas e proeminentes rainhas africanas”.
De acordo com o site Egypt Independent, o advogado entrou com uma ação contra a gigante do streaming no Ministério Público do Egito, pedindo a investigação e suspensão da plataforma no país. Ele alega que “Rainha Cleópatra” estaria distorcendo a história e a identidade do Egito.LEIA TAMBÉM:+ Godzilla x Kong: New Empire: novo filme do monsterverse+ Longa brasileiro desbanca ‘Adão Negro’ e ‘Elvis’ na HBO+ “A Morte do Demônio” usa terror para falar sobre maternidade
“O que a plataforma da Netflix exibe não está em conformidade com os valores e princípios islâmicos e da sociedade, especialmente os egípcios”, diz o advogado na ação, ainda segundo o site.
A protagonista Adele James chegou a publicar em suas redes sociais ofensas que recebeu por viver Cleópatra na produção.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade