segunda-feira, junho 17, 2024
24 C
Portel

Adolescente morre enquanto fazia esteira em academia 

O jovem Luan da Rocha, de 17 anos, morreu nessa quinta-feira (4) após passar mal durante treino em uma academia em Maracanaú, região Metropolitana de Fortaleza (CE). O adolescente, que tinha um histórico de problemas no coração, se exercitava na esteira, quando começou a passar mal, conforme a dona do estabelecimento. Luan revelou que não estava se sentindo bem a um amigo, mas pediu para ele não contar para ninguém, pois acreditava que ia melhorar.”Ele desligou a esteira e sentou, e quando ele sentou, desmaiou. O colega falou que ele tinha problema cardíaco, e a gente levou ele para a UPA da Pajuçara imediatamente. Tentaram de tudo, mas infelizmente ele veio a óbito”, relata a dona da academia, Maria das Graças Mendonça. 

 LEIA TAMBÉM:Influencer morre durante agachamento com barra de 210kgVídeo: aparelho de musculação cai sobre aluno em academiaJovem sofre acidente ao tentar levantar barra com 65 kg PROBLEMAS CARDÍACOS Segundo a mãe, relata que ele já passou mal em várias ocasiões em casa. O jovem já havia feito uma série de exames em outubro de 2023, que apontaram uma condição cardíaca chamada prolapso da válvula mitral, que atrapalha o fluxo sanguíneo. Um dos médicos, um arritmologista — médico cardiologista especializado em tratar distúrbios do ritmo cardíaco —, chegou a pedir um exame mais aprofundado. A família, entretanto, não conseguiu fazer o procedimento, pois o pai de Luan perdeu o emprego e ficou sem plano de saúde. Ainda segundo consta, o adolescente sempre pedia aos pais para ir à academia e, antes de começar, ele fez exames médicos e foi liberado para realizar exercícios.”Os médicos que ele foi falaram que ele podia fazer [academia] sim, podia ter a vida normal de um rapaz”, disse um familiar.A academia publicou uma nota de pesar no Instagram, e informou que suspendeu as atividades em luto ao falecimento. 

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade