Viajar de avião é bem mais rápido do que seguir para outro destino por meio de outros transportes, além de ser o transporte mais seguro, quando se olham as estatísticas. Mas nem sempre a viagem ocorre tranquilamente. Problemas mecânicos, turbulência e até mesmo explosão em alguma parte de aeronaves podem ocorrer, gerando pânico e preocupação nos passageiros.
Foi o que aconteceu com um avião da Gol, que saiu do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para seguir destino até o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A aeronave do o voo G3 1023, precisou fazer um pouso de emergência na última segunda-feira (09), no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão, no Rio, após apresentar um problema técnico no motor, informou a assessoria da companhia aérea. Isso aconteceu minutos depois da aeronave decolar.CONTEÚDOS RELACIONADOS
Avião que saiu de Santarém faz pouso de emergência após panePará tem 883 pistas de pouso; boa parte em áreas de garimpo
Uma passageira filmou os momentos de tensão que ela e outros passageiros passaram, logo após o piloto do avião anunciar que faria pouso no Rio de Janeiro. No vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o momento em que uma explosão acontece ao lado de uma das asas do avião.
Assista ao vídeo: Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Metrópoles (@metropoles)
O vídeo foi gravado pela empresária Sabrina Charello, que estava no avião e relatou o momento de tensão entre os passageiros que estavam abordo. “O pior momento das nossas vidas, mas graças a Deus deu tudo certo”, disse ela.
Ela ainda contou que o piloto pediu que os passageiros ficassem calmos. No entanto, alguns passageiros tiveram crises de pânico durante o ocorrido. A empresária estava acompanhada de seu noivo, que também ficou assustado com a situação e começou a rezar.
Quer saber mais notícias sobre o Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Mesmo com toda o problema e a tensão, a aeronave conseguiu pousar no Aeroporto do Galeão com sucesso e o piloto foi aplaudido pelos passageiros do voo G3 1023.
Por meio de nota, a companhia aérea Gol informou que os motores de sua frota cumprem “à risca o programa de manutenção preventiva recomendado pelo fabricante, aprovado e auditado pelas autoridades de aviação civil”. A Gol afirma ainda que realiza monitoramento em tempo real dos parâmetros de cada motor de suas aeronaves.
“A Gol reitera que todas as ações tomadas em relação a este voo asseguram o foco na segurança, valor número 1 da companhia”, diz o texto.
Em relação aos passageiros que estavam no avião, todos chegaram a superfície bem após o pouso de emergência e tiveram os voos remarcados.
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias