Um adolescente de 16 anos morreu após levar um choque ao encostar em uma estrutura metálica e um poste de iluminação pública em Itaquera, na zona leste de São Paulo, na noite da última terça-feira (26).
Segundo informações do boletim de ocorrência ao qual a reportagem teve acesso, Rafael Suman Brolezi havia deixado a Neo Química Arena, onde assistiu à partida entre Corinthians e Fortaleza pela Copa Sul-Americana, e atravessava a avenida Doutor Luiz Ayres (Radial Leste), em frente ao estádio, quando tocou na estrutura que fica no canteiro central da via e recebeu uma descarga elétrica.CONTEÚDOS RELACIONADOS:Serralheiro de 38 anos morre após receber descarga elétrica Vídeo: caçamba encosta em fio de alta tensão e mata homemCasal de trapezistas cai durante apresentação no circoO caso foi registrado como morte suspeita pelo 24° DP (Ponte Rasa). As investigações devem ser realizadas pelo 65° DP (Artur Alvim), responsável pela área.
Procurada, a Prefeitura de São Paulo encaminhou nota em que afirma que a SP Regula e a Concessionária Ilumina SP lamentam o ocorrido e colaboram com a Polícia Civil na apuração dos fatos.
O torcedor estava acompanhado de um primo. No momento do acidente eles caminhavam até um veículo para retornar para a cidade de origem, Águas de Lindoia, no interior de São Paulo.
Em seu relato à polícia, o homem disse ter aguardado socorro no local por cerca de 45 minutos. Antes, uma médica que passava de carro pela avenida parou e prestou atendimento —ela fez massagem cardíaca no adolescente até a chegada de uma equipe do Samu.Quer ler mais notícias do que acontece no Brasil? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
O jovem chegou a ser encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Itaquera e, depois, para o Hospital Planalto, onde já chegou morto.
A Secretaria Municipal da Saúde afirmou que o Samu socorreu o o adolescente para uma unidade médica municipal, mas ele já chegou morto ao local, mesmo com tentativas de reanimação.
Em seu site, o Corinthians publicou uma nota em que manifesta solidariedade aos amigos e familiares do torcedor.
O prefeito de Águas de Lindóia, Gil Helou, publicou um texto em uma rede social em que lamentou a morte do adolescente. “Rapaz novo, alegre e que era apaixonado pelo time de coração, o Corinthians”, escreveu.
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias