A Praça do Carmo, no bairro da Cidade Velha, já se tornou ponto de encontro de amigos, familiares e turistas que desejam apreciar, dançar e cantar os ritmos quentes da Amazônia na Roda de Lambada, sucesso de público do coletivo de músicos Lambada Social Club.
Nesta sexta-feira, 11, a partir das 19h30, a 6º edição da Roda de Lambada tem a participação do projeto Raízes Latinas, discotecagem do Sonoro Paraense e a estreia da baixista Camila Alves na formação do coletivo.
A ideia do Coletivo Lambada Social Club nasceu da ideia de ocupar os espaços públicos da cidade como feiras e praças para proporcionar conexão musical com o público presente sejam músicos, dançarinos, pesquisadores ou apreciadores da guitarrada, brega, ritmos com influências caribenhas e música instrumental amazônica.IX Fecant está com as inscrições abertas; participe!
“Tendo como carro chefe a Roda de Lambada, que acontece toda segunda sexta-feira do mês, na Praça do Carmo, um dos pontos mais tradicionais do centro histórico de Belém, a gente se reúne para apresentar esse caldeirão rítmico, que leva uma pitada das muitas coisas boas que a cidade vem construindo musicalmente ao longo de décadas de influência e produção”, disse o guitarrista do Lambada Social Club, Eduardo Barbosa.
Lambada Social Club é formado pelos músicos Negron (Teclado e Voz), Camila Alves (Baixo), Eduardo Barbosa (Guitarra), Mariano Júnior (Bateria e Vocal) e Dinei Teixeira (Percussão).
Serviço
Evento: 6° Roda Lambada com participação especial projeto Raízes Latinas e discotecagem do Sonoro Paraense
Data: 11 de agosto | às 19h30
Local: Bar da Praça – Praça do Carmo, bairro da Cidade Velha.
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias