Foi sepultado em um cemitério particular, no final da manhã desta quinta-feira, 15, em Castanhal, região nordeste, o corpo do empresário Pedro Henrique Dantas Duarte, de 30 anos, assassinado por volta das 11h da manhã de quarta-feira, 14, por um homem ainda não identificado pela polícia.
Por meio de nota a Polícia Civil informou que o caso segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Castanhal que diligencias estão sendo realizadas para localizar o autor do crime.
Amigos e parentes lamentaram a morte do jovem empresário que era proprietário de uma loja de venda de carros novos e semi novos de alto padrão, além de veículos náuticos.
“Ainda estou sem acreditar em tudo isso. O Pedrinho era um jovem com muitos sonhos e se realmente a forma como se deu o crime foi como estão falando é mais chocante ainda”, disse o empresário João Alves Rodrigues.
VEJA MAIS
[[(standard.Article) Empresário assassinado foi seguido desde a saída da faculdade]]
Em grupos de whatsaap e redes sociais de amigos e parentes da vítima corre a informação de que Pedro Henrique teria ido cobrar uma dívida do suposto assassino no valor de seis mil reais e que ele seria do município de Santa Maria do Pará.
O caso
De acordo com informações de testemunhas a vítima recebeu vários tiros dentro do seu carro, uma BMW branca, quando trafegava na travessa Honório Bandeira, no bairro do Milagre.
Uma câmera de segurança de uma residência registrou o momento em que o carro segue desgovernado e cai em uma vala. O suposto assassino sai do carro e ainda pega carona com um motociclista que passava pelo local.
De acordo com o relato do motociclista que não teve o nome divulgado, pela polícia o homem estava ensanguentado e teria tido que era motorista do carro que tinha perdido o controle do carro e se machucado no acidente.
Pedro Henrique Dantas ainda chegou a ser socorrido pelo SAMU e levado para a UPA, mas morreu ao dar entrada no hospital.
Fonte: Pará – O Liberal.com