O Manchester United viveu uma crise de resultados e de identidade nas últimas temporadas. O clube inglês, que já foi um dos maiores da Europa, não consegue se impor diante dos seus rivais e está longe de disputar títulos importantes. A insatisfação da diretoria e da torcida é grande, e muitas mudanças devem acontecer no elenco para a próxima temporada.
Entre os jogadores que estão na mira da saída, há alguns nomes de destaque, como o lateral brasileiro Alex Telles, que não conseguiu se firmar na equipe desde que chegou do Porto. O jogador de 30 anos tem contrato até 2024, mas pode ser negociado com outro clube em busca de mais oportunidades.LEIA TAMBÉM:Meia da Inter foi ameaçado com arma de fogo na seleção turca
Messi será jogador de clube dos EUA, dizem jornaisOutros dois defensores que podem deixar o Manchester United são os zagueiros Eric Bailly e Harry Maguire. O primeiro é um marfinense de 29 anos que sofre com lesões frequentes e não tem a confiança do técnico alemão Erik ten Hag. O segundo é um inglês de 30 anos que foi contratado por uma fortuna em 2019, mas não correspondeu às expectativas e perdeu a braçadeira de capitão após se envolver em uma confusão na Grécia.
No setor ofensivo, o clube também deve se desfazer de dois jogadores: o goleiro Henderson e o atacante Weghorst. O primeiro é um inglês de 26 anos que foi emprestado ao Nottingham Forrest nesta temporada, mas não deve voltar ao Manchester United, já que o titular De Gea renovou seu contrato até 2026. O segundo é um holandês de 30 anos que chegou por empréstimo do Wolfsburg em janeiro, mas não se adaptou ao futebol inglês e marcou apenas dois gols em 14 jogos.
Esses são os cinco jogadores que o Manchester United quer se livrar para reformular seu elenco e tentar voltar a brilhar na próxima temporada. O clube pretende investir em reforços de peso.VEJA MAIS:
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias