Pela primeira vez na história, a imagem de São Benedito, que fica no andor na romaria principal da festividade em Bragança, no estado do Pará, saiu da cidade. A honra foi concedida devido à participação do Santo Preto em uma exposição cultural da Marujada na cidade de São Paulo.
A imagem foi acompanhada por membros da irmandade de São Benedito, além de autoridades do município de Bragança, como o prefeito Raimundo Nonato, o vice Dr. Mário Júnior e a secretária de planejamento Marcely Castanho. Eles desembarcaram em São Paulo no último sábado (29).
A equipe, junto ao santo, foi recepcionada na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos e em seguida direcionada para a abertura da exposição de Alexandre Baena, intitulada “Esmolação – Imagens da Marujada pelo Brasil”, no Museu de Arte Sacra do Estado de São Paulo.
|
Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:
Na ocasião, a imagem foi recebida pela comunidade beneditina do estado e recebeu visitas de fiéis paulistas, além dos moradores da cidade de Bragança. A exposição fica em cartaz até o dia 28 de maio e, em seguida, segue para Brasília em junho.
As autoridades de Bragança afirmam que o evento é uma excelente forma de levar a cultura bragantina para outras partes do país, já que a Marujada é uma tradição na cidade. A exposição em São Paulo, portanto, é uma oportunidade única para que a cultura local seja difundida para uma audiência mais ampla.
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias