A cena do rap americano é marcado por tragédias, acerto de contas e brigas de gangs. Quem está com todos os holofotes voltados para si é o rapper YNW Melly, acusado de matar os dois melhores amigos dentro de um carro em Outubro de 2018.
O julgamento de duplo assassinato de YNW Melly não apenas trouxe atenção midiática ao caso, mas também impulsionou sua popularidade nas plataformas de streaming, como o Spotify. Devido a curiosidade do público ou a lembrança dos fãs, as músicas do cantor tiveram um aumento considerável de reproduções.
+ Assassinos de rapper pegam prisão perpétua nos EUA
+ Vídeo: rapper distribui maconha na igreja e gera polêmica
Desde o início do julgamento, na segunda-feira, 12 de junho, os ouvintes mensais da plataforma aumentaram 8,2%, o que representa um acréscimo de 794.119 novos ouvintes, totalizando 10.468.061 até a última segunda-feira (19). As perspectivas são de que os números continuem expressivos e aumentando até o fim do julgamento.
Em relatórios divulgados pelo Spotify, YNW Melly acumulou dois milhões e meio de streams só nas primeiras 24h do inicio do processo. Curiosamente, uma decisão do tribunal pode ter motivado mais ainda as pessoas a ouvirem o trabalho do rapper de 24 anos. Na semana passada, o juiz John Murphy III rejeitou o videoclipe de“Murder On My Mind”, um dos maiores sucessos do rapper, como evidência proposta no julgamento.
É bom reforçar que esses números são apenas do Spotify, já que outras plataformas de música como a Apple Music e o Youtube ainda não divulgaram seus relatórios semanais.
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias