terça-feira, novembro 26, 2024
25.3 C
Portel

Paraense Manioca terá aporte da japonesa Ajinomoto

Paulo Reis e Joanna Martins titulares da Manioca, pequena indústria paraense com nove anos de sucesso, que toca produtos da bioeconomia da Amazônia. A dupla festeja o aporte da japonesa Ajinomoto.
Foodtech
A Manioca recebe o primeiro aporte da poderosa Ajinomoto, fora do Japão. O Ajinolab é um hub de inovação aberto pela companhia, com o intuito de diversificar seu portfólio. A missão da Manioca, alinhada à valorização da biodiversidade amazônica, pautada no comer bem e fazer o bem, ressoa com os valores e princípios da Ajinomoto.
Mandioca
Tendo a mandioca como principal ingrediente, a Manioca opera com 20 itens em seu portfólio nos segmentos de molhos e temperos, farinhas e feijão, sendo o tucupi e o molho de tucupi preto seus produtos de maior destaque. Hoje, a Manioca está presente em quatro Estados, com 150 pontos de vendas. Com o novo gás quer chegar a 1.500 pontos até o final de 2024.
Farinha
A Manioca, uma foodtech amazônica, fundada em 2014 pela publicitária Joanna Martins e o advogado Paulo Reis, tem sede em Belém, e conta com uma cadeia produtiva que engloba 13 municípios do nordeste paraense e 45 famílias. A Manioca lança, agora, uma linha de farinhas temperadas.
Aporte
O valor do aporte da Ajinomoto na foodtech Manioca não foi revelado, mas o setor afirma ser capaz de alavancar os produtos amazônicos Brasil a fora, aproveitando os bons ventos que sopram em torno da biodiversidade.
Soja
Doenças neurológicas ligadas ao uso de agrotóxicos na cultura de soja crescem 60% no entorno de Santarém. O crescimento é em função de que a soja chega cada vez mais perto de Belterra e do planalto de Santarém.
Criativa
Abriu ontem, no Hangar, o MIC BR – Mercado das Indústrias Criativas do Brasil, um sucesso. São 15 setores contemplados. Vai até sábado e, no domingo, invadirá as praças da cidade. É o primeiro evento desse porte em que a gastronomia faz parte da Economia Criativa. Nesse segmento é o maior da América Latina.
Gastronomia
O Ministério da Cultura contratou o chef Fábio Sicilia como curador da área de gastronomia do MIC BR. São 19 estandes de comida seca e oito de comidas quentes. De um tudo. A chef Angela Sicilia comanda a Cozinha-Show e o chef Saulo Jennings é palestrante.
Líder
A Consultoria Falconi, com apoio de toda a nova geração dos Rodrigues, iniciou os trabalhos para instalar nova Governança Corporativa no Grupo Líder, o maior varejista do Pará. Paz à vista!

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade