sexta-feira, novembro 22, 2024
32.8 C
Portel

Membros da seleção pré-olímpica relatam susto por terremoto no Marrocos

Membros da seleção pré-olímpica relatam susto por terremoto no MarrocosReprodução: Placar

Atletas daseleção brasileirapré-olímpica e membros da comissãofalaram sobre o terremotoque ocorreu na última sexta-feira, 9, no Marrocos, país onde a equipe está concentrada para amistosos contra a seleção local. O atacante Paulinho, doAtlético Mineiro, concedeu entrevista ao site da CBF e relatou o momento do tremor.

“Eu estava deitado e comecei a sentir a cama tremer, balançar bastante. Levantei assustado, esperei mais um pouco e depois olhei para o abajur e vi que estava balançando. Aí, saí do quarto e, nesse momento, acho que quase todos os jogadores saíram dos quartos e ficaram preocupados com a situação. Foi um susto que tomamos, e buscamos o máximo de segurança. Fomos muito bem tratados. Ficamos na área da piscina, onde é mais aberto, por segurança e precaução. Graças a Deus estamos em segurança. Infelizmente já sabemos do número de mortos, é algo muito grave, a gente fica sentido e presta nossa solidariedade a todo povo marroquino e aos que estão ajudando na busca dessas pessoas. Espero que tudo possa ficar mais tranquilo”, disse o jogador.

O epicentro do abalo sísmico foi próximo a Marrakesh, cidade que fica a mais de 700 quilômetros de distância de Fez, onde a seleção está hospedada em um hotel, em segurança. O coordenador técnico das seleções de base da CBF, ex-jogador, Branco, relatou “sensação terrível” com o tremor.

“Graças a Deus, toda a nossa delegação está em segurança agora. Sentimos um tremor muito forte, foi uma sensação terrível. A cama começou a balançar de um lado para o outro. Vi os lustres também balançando. Imaginei logo porque já tinha passado três vezes por isso. Mas ontem (sexta-feira, dia 8) foi forte. Corri para o armário, peguei meu passaporte, os telefones e saí do quarto correndo. Chamei os atletas para descerem pela escada e a gente ficou em uma área descoberta, que era o lugar mais seguro para ficar”.

Após o relato do terremoto de magnitude 6,8, segundo as autoridades locais, a CBF tratou de emitir uma nota informando que os atletas e comissão estavam em segurança. Já pela manhã deste sábado, a entidade divulgou outra nota se solidarizando com as famílias das vítimas da tragédia, que já ultrapassa o número de 1 mil pessoas.

A CBF se solidariza com o povo marroquino pela tragédia provocada pelo terremoto na noite de sexta (8).

Um sismo de escala 7, segundo as autoridades locais, abalou o país. Até agora, mais de 800 pessoas morreram, de acordo com a imprensa local.

A delegação da Seleção…pic.twitter.com/qS6rd3NFfQ

— CBF Futebol (@CBF_Futebol)September 9, 2023

Fonte: Últimas notícias sobre futebol, automobilismo, vôlei, basquete, tênis, esportes olímpicos e mais 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade