“Não queremos imitar, mas levar ao público a energia deles”. É assim que o ator e cantor Ruy Brissac, 34, define a ideia do que ele e seus companheiros planejam para os shows que farão em homenagem aos Mamonas Assassinas a partir de hoje, em diferentes cidades do Brasil.
Ruy e seus colegas de palco interpretam os músicos no filme que conta a meteórica trajetória da banda, cujos integrantes morreram num acidente aéreo, em 2 de março de 1996. O longa teve suas últimas cenas rodadas no final de março (ainda não há previsão de estreia), e as apresentações foram tão convincentes que eles decidiram sair em turnê cantando como os Mamonas. Leia mais Felipe Cordeiro faz noite dançante bem acompanhadoProjeto de moda realiza desfile no Mangal das Garças
Brissac interpreta Dinho nas telas e nos palcos e, além de uma semelhança física impressionante, conseguiu apreender alguns trejeitos do vocalista. Não à toa, ganhou o prêmio Bibi Ferreira de ator revelação pelo mesmo papel no musical “Mamonas” (2016).
Ruy e os colegas de palco Rhenner Freitas (Sérgio), Adriano Tunes (Samuel), Nelson Bonfim (Júlio) e Beto Hinoto (Bento) tocam em Salvador neste sábado (20). Na sequência vêm São Paulo (7 de junho), Santos (11 de junho) e Rio de Janeiro, no dia 21 de junho. Os Mamonas também já têm shows marcados em Portugal e nos Estados Unidos nos próximos meses.
“As músicas vão seguir o padrão das melodias e harmonias originais, mas claro que colocaremos nossa cara”, diz o artista. O intérprete de Dinho sabe a responsabilidade que é reviver o ídolo de uma banda que, por conta das circunstâncias, traz uma carga emocional tão forte como os Mamonas. “É uma responsabilidade enorme levar o legado deles, mas uma honra na mesma proporção”, afirma.
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias